Artigo 26º – Compete ao conselho deliberativo:
I – Fazer cumprir o presente Estatuto;
II - Tornar exeqüíveis os projetos e resoluções das Assembléias;
III – Convocar Assembléias Extraordinárias, em caso de omissões do presidente e vice presidente;
IV - Supervisionar as atividades da entidade e fiscalizar todos os atos da diretoria;
V - Aprovar a contratação e a demissão de funcionários e prestadores de serviço;
VI - Aprovar o orçamento para o exercício seguinte;
VII - Julgar as contas da entidade, com base em parecer do Conselho Fiscal;
VIII - Examinar quaisquer atos das Diretorias;
IX - Em casos de Atos Ilícitos do presidente ou do vice presidente, onde o outro não possa assumir, de qualquer natureza, a qualquer tempo, devidamente comprovados e após transitados em julgado em 2 instância, assumir de imediato e interinamente a os poderes constituídos da pessoa do cargo em questão.
§ 1º - Na ausência do Primeiro e do Segundo Secretário um membro do Conselho Deliberativo assumirá as funções da Secretaria.
§ 2º – O membro do Conselho Deliberativo abster-se-á de votar em matérias em que esteja envolvido seu interesse pessoal.
§ 3º – As decisões do Conselho Deliberativo serão tomadas pela maioria dos que participarem de suas reuniões.
Marauville Empreendimentos
Natural do Rio de Janeiro, Craig frequenta Barra Grande desde 2000. É administrador de empresas e, em Barra Grande, tem a Marauville Empreendimentos Imobiliários desde 2012. É um otimista convicto; acredita que, juntos, faremos da Península de Maraú um dos melhores destinos de praia do Brasil
Bar das Meninas
Tatiana é natural de Salvador e está na Península de Maraú desde 1.999. É formada em Administração. Tati e Claudinha, como são conhecidas, são sócias do famoso e tradicional Bar das Meninas, em frente às piscinas naturais de Taipu de Fora. O Bar das Meninas é o mais antigo, fundado em 1990!
Chez Petit
Sou gaúcha de nascença , paranaense de coração (morei em Foz do Iguaçu -PR por 21 anos) e baiana de alma moro na Bahia há 29 anos .
Sou apaixonada pela Peninsula de Marau desde que conhecemos a primeira vez no ano 2000.
Em 2017 a convite de uma amiga mudei para Campinhos e inauguramos o restaurante Chez Petit , que atualmente esta funcionando no Hotel Boutique Mayimvilla em Taipu de Fora .
Simplesmente amo o que faço e espero contribuir da melhor forma para a solidificação da Peninsula como rota obrigatória de turismo com estrutura , ações inteligentes e alinhadas à realidade local .Muito grata e honrada em fazer parte dessa Associação.
Artigo 27º – Compete ao conselho fiscal:
I – Fiscalizar todos os atos da Diretoria, inclusive da Tesouraria, apresentando seu parecer no balancete periódico;
II – Fiscalizar o balancete anual, sobre o qual emitirá parecer no Relatório que a Diretoria apresentará à Assembléia Geral;
III – Para este fim, goza de plenos poderes no sentido de examinar todos os livros e documentos contábeis, no exercício de sua missão;
IV - Aprovar balancetes elaborados pelo tesoureiro, necessitando a assinatura de pelo menos 2 conselheiros fiscais nos balancetes;
Pousada Fruta Pão
Ana Vitória Queiroz Gousseaud, nascida em Itambé, Bahia, chegou em Barra Grande, com seu marido, Didier, em Maio de 1996, quando a vila contava com apenas 500 moradores. Se apaixonaram pelo terreno mais arborizado que encontraram e optaram pela compra. Em 1999 construíram o primeiro chalé, que se tornaria a Pousada Fruta Pão a partir de 2005. A ideia era proporcionar a outras pessoas a experiência de estar em um local arborizado, lindo, deserto e acordar ao som dos pássaros!
Vivi, como é carinhosamente conhecida por todos, é administradora da Pousada desde 1997, mesmo ano em que se tornou eleitora do município de Maraú.
Desde a chegada do casal franco-baiano à Barra Grande, Vivi sempre foi participativa em associações e não nega que pensou, inúmeras vezes, em desistir visto o tamanho o esforço que exige… mas, como podem ver, ela está aqui, uma vez mais, confiante e atuante!
Obar
Empresário Natural de Caxias do Sul - RS, graduado em automação pela Universidade de Caxias do Sul, com MBA pela FGV em gestão empresarial e financeira. Sócio proprietário da TERCEK usinagem de precisão Ltda,
Frequenta Barra Grande desde 2001, quando sua mãe mudou para região. Fundou o Obar em 2016 e fixou residência e título eleitoral a partir de 2019.
Horto Jardim da Praia
Empresário nascido em Sevilha, Espanha, iniciou sua trajetória empreendedora em 2019 com o Horto Jardim de Praia, uma empresa especializada em paisagismo. Em 2025, ampliou sua atuação com a criação de um restaurante de tapas espanholas dentro do próprio horto, unindo gastronomia e natureza. Atualmente, administra ambas empresas, integrando cultura, sustentabilidade e experiências únicas em um só espaço.
Artigo 28º – Compete ao conselho de ética:
I – Fazer cumprir o presente Estatuto;
II - Fiscalizar todos os atos da Diretoria, inclusive da Tesouraria, apresentando seu parecer no balancete periódico;
III - Avaliar e emitir relatórios sobre casos de associados acusados de grave violação deste estatuto;
IV - Avaliar e emitir parecer sobre prática de atos praticados por associados, incompatíveis com os objetivos da entidade, descritos nos regimentos e neste estatuto;
V - Avaliar e emitir parecer sobre práticas de difamação à associação, seus membros, associados ou objetivos, por parte de associados;
Milena da Silva Morales
Nirvana Club
Milena Morales, natural de Porto Alegre (RS), é moradora e eleitora de Maraú desde 2008, quando passou a administrar o Nirvana (Club, Hotel e incorporadora) junto com sua fundadora, a saudosa Bonnie.
Gustavo Farias
Tudo Maraú
Formado em Engenharia Mecânica, mas desenvolveu a carreira profissional na área de tecnologia, especialmente no setor financeiro, atuando em grandes empresas como o Itaú Unibanco.
Chegou à Península de Maraú em 2021, inicialmente trabalhando de forma remota, e hoje dedica integralmente a dois projetos que conectam profundamente com a região: o aplicativo Tudo Maraú e a construtora e incorporadora Oceano Azul.
Acredita que Maraú é, por natureza, um destino para descanso e reconexão, mas entende também que o turista moderno chega cada vez mais conectado. Por isso, enxerga na tecnologia uma grande aliada para impulsionar, valorizar e promover tudo o que a Península tem de melhor.
Tiago Souza Cunha
Lavanderia Lavô
Natural de Salvador, mora em Barra Grande há dois anos. Engenheiro de formação, possui mais de 10 anos de experiência trabalhando com dados no mercado financeiro. Escolheu Maraú como casa e acredita no desenvolvimento de negócios sustentáveis que melhorem a estadia dos turistas e também a vida dos moradores.