Artigo 26º – Compete ao conselho deliberativo:
I – Fazer cumprir o presente Estatuto;
II - Tornar exeqüíveis os projetos e resoluções das Assembléias;
III – Convocar Assembléias Extraordinárias, em caso de omissões do presidente e vice presidente;
IV - Supervisionar as atividades da entidade e fiscalizar todos os atos da diretoria;
V - Aprovar a contratação e a demissão de funcionários e prestadores de serviço;
VI - Aprovar o orçamento para o exercício seguinte;
VII - Julgar as contas da entidade, com base em parecer do Conselho Fiscal;
VIII - Examinar quaisquer atos das Diretorias;
IX - Em casos de Atos Ilícitos do presidente ou do vice presidente, onde o outro não possa assumir, de qualquer natureza, a qualquer tempo, devidamente comprovados e após transitados em julgado em 2 instância, assumir de imediato e interinamente a os poderes constituídos da pessoa do cargo em questão.
§ 1º - Na ausência do Primeiro e do Segundo Secretário um membro do Conselho Deliberativo assumirá as funções da Secretaria.
§ 2º – O membro do Conselho Deliberativo abster-se-á de votar em matérias em que esteja envolvido seu interesse pessoal.
§ 3º – As decisões do Conselho Deliberativo serão tomadas pela maioria dos que participarem de suas reuniões.
Marauville Empreendimentos
Natural do Rio de Janeiro, Craig frequenta Barra Grande desde 2000. É administrador de empresas e, em Barra Grande, tem a Marauville Empreendimentos Imobiliários desde 2012. É um otimista convicto; acredita que, juntos, faremos da Península de Maraú um dos melhores destinos de praia do Brasil
Bar das Meninas
Tatiana é natural de Salvador e está na Península de Maraú desde 1.999. É formada em Administração. Tati e Claudinha, como são conhecidas, são sócias do famoso e tradicional Bar das Meninas, em frente às piscinas naturais de Taipu de Fora. O Bar das Meninas é o mais antigo, fundado em 1990!
cargo vago
Artigo 27º – Compete ao conselho fiscal:
I – Fiscalizar todos os atos da Diretoria, inclusive da Tesouraria, apresentando seu parecer no balancete periódico;
II – Fiscalizar o balancete anual, sobre o qual emitirá parecer no Relatório que a Diretoria apresentará à Assembléia Geral;
III – Para este fim, goza de plenos poderes no sentido de examinar todos os livros e documentos contábeis, no exercício de sua missão;
IV - Aprovar balancetes elaborados pelo tesoureiro, necessitando a assinatura de pelo menos 2 conselheiros fiscais nos balancetes;
Pousad Fruta Pão
Ana Vitória Queiroz Gousseaud, nascida em Itambé, Bahia, chegou em Barra Grande, com seu marido, Didier, em Maio de 1996, quando a vila contava com apenas 500 moradores. Se apaixonaram pelo terreno mais arborizado que encontraram e optaram pela compra. Em 1999 construíram o primeiro chalé, que se tornaria a Pousada Fruta Pão a partir de 2005. A ideia era proporcionar a outras pessoas a experiência de estar em um local arborizado, lindo, deserto e acordar ao som dos pássaros!
Vivi, como é carinhosamente conhecida por todos, é administradora da Pousada desde 1997, mesmo ano em que se tornou eleitora do município de Maraú.
Desde a chegada do casal franco-baiano à Barra Grande, Vivi sempre foi participativa em associações e não nega que pensou, inúmeras vezes, em desistir visto o tamanho o esforço que exige… mas, como podem ver, ela está aqui, uma vez mais, confiante e atuante!
Pousada Dremland
Jan Inge Thomassen, 43 anos, é norueguês, músico, formado como jornalista de TV e rádio, e tem 27 anos de experiência trabalhando no ramo de restaurante e bar. Está morando em Taipu de Fora desde 2010, que foi o ano em que ele inaugurou a Dreamland junto com a esposa dele, Lyana Domingues.
Villa Café
Sheila é natural de São Paulo e reside em Barra Grande desde 2003. Tem formação em Liderança Empresarial e Administrativa. Comerciante e empresária,ela é pioneira no Centrinho de Barra Grande, iniciando sua trajetória como ambulante. Realizou diversas atividades em vendas, criando posteriormente, a partir de 2006, as empresas Villas (cafeteria, bistrô e restaurante gourmet), onde ofereceu, ao público local e ao turista, qualidade, receptividade e constância.
Artigo 28º – Compete ao conselho de ética:
I – Fazer cumprir o presente Estatuto;
II - Fiscalizar todos os atos da Diretoria, inclusive da Tesouraria, apresentando seu parecer no balancete periódico;
III - Avaliar e emitir relatórios sobre casos de associados acusados de grave violação deste estatuto;
IV - Avaliar e emitir parecer sobre prática de atos praticados por associados, incompatíveis com os objetivos da entidade, descritos nos regimentos e neste estatuto;
V - Avaliar e emitir parecer sobre práticas de difamação à associação, seus membros, associados ou objetivos, por parte de associados;
Dagoberto de Oliveira Sant’Ana e Souza
Pousada Galeão Sant’Anna
Natural de Ubaitaba (BA), Dagoberto está há 24 anos na Península de Maraú e, nos últimos 15 anos, fundou a Pousada Galeão Sant’Anna com sua esposa, a Sra. Maria Ivete.
Milena da Silva Morales
Nirvana Club
Milena Morales, natural de Porto Alegre (RS), é moradora e eleitora de Maraú desde 2008, quando passou a administrar o Nirvana (Club, Hotel e incorporadora) junto com sua fundadora, a saudosa Bonnie.
Jorge Antônio Guidi Ardrizzo
Carapitangui Pousada