Conhecendo a ASDEM
"Remar juntos e na mesma direção torna mais fácil alcançar melhores resultados"
QUANDO ASDEM FOI CRIADA - Estatuto
Novembro/2019
Presidente, vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 1° tesoureiro e 2° tesoureiro. Conheça-os aqui.
CONSELHOS: FISCAL, ADMINISTRATIVO e de ÉTICA
São 3 representantes em cada conselho
PROPÓSITO
Participar do desenvolvimento de Maraú, focada em ações que visem integrar e mobilizar a comunidade empresarial da península, em seus interesses comuns - comerciais e turísticos.
VISÃO
Ser referência como agente ativo para o desenvolvimento e fortalecimento da comunidade empresarial, na economia do turismo da Península de Marau.
VALORES
Ética e transparência;
Cooperação e união;
Respeito e tolerância entre associados;
Responsabilidade Social e Ambiental
A QUEM SE DESTINA
Empresários que possuam empresa legalmente constituída em qualquer município brasileiro e ativa no Município de Maraú – BA
ASSUNTOS QUE PODEM SER TRATADOS PELA ASSOCIAÇÃO
Questões referentes à gestão municipal: leis em vigor, duvidas fiscais e tributárias, proposição de atos e medidas para possibilidade de nova lei;
Demandas empresariais passíveis de assessoria em grupo;
Treinamento de gestores e de funcionários;
Disponibilização de currículos;
Dados comerciais e turísticos;
Benefícios para os associados;
Divulgação de negócio do associado;
Pesquisa e identificação de instituições para recursos/financiamentos para as empresas;
Questões de prestação de serviço de energia pela Coelba
FERRAMENTAS USADAS PELA GESTÃO DA ASSOCIAÇÃO
Encontros empresariais (reuniões, palestra, workshop);
Plataforma de banco de currículos;
Divulgação de associado em rede social e/ou site da associação;
Representação junto à prefeitura;
Representação junto à Coelba;
Participação em programas de interesse empresarial;
Pesquisa de possíveis benefícios;
Realização de eventos;
Consultorias, mentorias e treinamentos;
Levantamento/pesquisa de dados comerciais e turísticos.
FORMAS DE AÇÃO
Atender ao associado;
Elaborar documentos para comunicação com órgãos públicos e Coelba;
Reunir-se com representantes de órgãos públicos e da Coelba;
Comunicar ações e o andamento das mesmas, periodicamente, aos associados;
Fazer Acordos/Contratos com instituições públicas ou privadas para: assessorias (jurídica, contábil, gestão e RH) e parcerias para benefícios;
Fazer convênio ou Acordo de Parceria com instituições afins, para treinamentos;
Coletar material e divulgar periodicamente os associados - dos empreendimentos turísticos e de parceiros em benefícios;
Realizar eventos com objetivo empresarial;
Gerir plataformas de administração e controle da associação, para prestação de contas aos associados;
Fazer coleta de dados comerciais e/ou turísticas da península;
Elaborar projetos, se necessário;
Inscrever a associação em programas privados ou em convênio com agentes públicos;
COMO É A PARTICIPAÇÃO DO ASSOCIADO
Além dos direitos e deveres que constam nos Art. 7° e 8° do Estatuto, a participação do associado se dá:
Interagindo no grupo de associados no WhatsApp;
Estando presente em reuniões e encontros empresariais;
Respondendo pesquisas aplicadas pela diretoria;
Sugerindo demandas, descrevendo-as objetivamente, para o e-mail falecom@asdem.com.br
Fazendo parte em comissões para temas específicos a serem tratados
COMUNICAÇÃO
Entre diretoria e associados: WhatsApp – respostas da diretoria direto no grupo e comunicados e atualizações de ações em andamento, por lista de transmissão.
Assuntos formais pelo e-mail falecom@asdem.com.br e curriculos@asdem.com.br
Entre associados: grupo no WhatsApp
Com agentes, parceiros privados e órgãos públicos: e-mail falecom@asdem.com.br
Com público em geral : redes sociais Instagram, Facebook, Youtube e www.asdem.com.br
BENEFÍCIOS - clique aqui e conheça os benefícios e os detalhes para usufruir dos mesmos.
SE ASSOCIAR
Acessar www.asdem.com.br/associe-se, preencher o formulário e concordar com as cláusulas contratuais (Minuta do Contrato de Adesão).
Mensalidade atual: R$ 150,00.
Vencimento é todo dia 10. O primeiro boleto é emitido no mês seguinte ao que se associou, e enviado para o e-mail informado. Caso o associado prefira pagar semestralmente ou anualmente, deve solicitar ao financeiro pelo e-mail falecom@asdem.com.br.
Pedido de desligamento: deve ser formalizado à diretoria no e-mail falecom@asdem.com.br, respeitando as regras estabelecidas no contrato de adesão.